sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A milagrosa devoção do escapulário verde



“Coração Imaculado de Maria, rogai por nós, agora e na hora da nossa morte”


O Escapulário Verde, aprovado pela Igreja, foi revelado pelo Imaculado Coração de Maria a Sóror Justina Bisqueyburn, religiosa das Irmãs de Caridade de S.Vicente de Paulo, que entrou no noviciado de Paris em 27 de novembro de 1839. 

Graças e milagres de toda a ordem, quer do corpo, quer da alma, tem sido obtidos por seu intermédio. Quantas curas! Quantas conversões!...A Bênção da Igreja aplica-lhe, por intercessão do Imaculado Coração de Nossa Mãe Maria Santíssima, algo do capital imenso, depositado, por Deus, no Seu Seio de Misericórdia. Verde é a cor da esperança, e em Maria depositam não só os justos, mas também, os pecadores – ainda os mais inveterados – todos os seus receios, angústias e necessidades, buscando remédio e auxílio.

Mas a eficácia especial deste escapulário manifesta-se, sobretudo, em obter a conversão (que, por vezes julga-se impossível) dos pecadores considerados impenitentes ou já perdidos, principalmente quando, por ignorância ou desespero, recusam os Sacramentos.

Condições para receber os benefícios deste escapulário:

*O Escapulário Verde, como disse a Santíssima Virgem, por ser benzido, com o sinal da Cruz por qualquer Sacerdote e depois qualquer pessoa o pode distribuir.
*Deve trazer conosco.
*Deve dizer-se ao menos uma vez por dia, a seguinte oração: “Imaculado Coração de Maria rogai por nós agora e na hora da nossa morte”.
*Tratando-se de doentes ou pecadores impenitentes, que não o aceitem, ou não queiram nem possam rezar a oração, podemos deixá-lo na habitação onde moram ou ocultá-lo na roupa, dizendo alguém, em seu nome, a mesma invocação ao Coração Imaculado de Maria. Deus, no Dogma da Comunhão dos Santos aplicará em favor destas pessoas, as preces dos seus irmãos, junto aos méritos de Maria Santíssima.Ninguém estranhe que: um quadrado de tecido verde, com a efígie do Coração de Maria, a Benção da Igreja e os méritos da Nossa Mãe Celeste, obtenha tantos prodígios para o corpo e para a alma e no proteja dos perigos, pois Deus nunca se mostra tão grande quando Se serve das coisas mais insignificantes para patentear seu Poder Onipotente e a sua Misericórdia.

Não se serve, Ele, da água para nos manter, e a todos os animais e plantas, na vida? E esta mesma água, aplicada, no Sacramento do Batismo, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito santo, não nos muda, de simples criaturas em filhos de Deus e de Maria Santíssima, em irmãos dos Anjos e dos Santos e herdeiros do Céu?!

Propaguemos o Escapulário Verde, para honra e triunfo do Imaculado Coração de Maria e para salvação eterna dos nossos irmãos, que custaram os sangue Bendito do Nosso Divino Salvador e tantas Dores e Lágrimas à Nossa Mãe do Céu: .procedendo deste modo, estamos bem seguros, pois Sua Santidade Pio IX, representante de Cristo na terra, o abençoou e aprovou, por duas vezes: em 1863 e 1870. Estando com a Igreja, estamos sempre bem.

(Com aprovação eclesiástica)

ONDE  ENCONTRAR?



FONTE: Católicos Tradicionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.