terça-feira, 22 de abril de 2014

Novena de Santa Teresinha do menino Jesus



                          
"Sim, tudo está bem, quando só se busca a vontade de Jesus".


Em três de dezembro de 1925, Padre Putingan, SJ, iniciou uma novena em honra de Santa Teresinha do Menino Jesus, pedindo à milagrosa santa uma graça importante. Nesta intenção começou a rezar, durante a novena, 24 Glória ao Pai, em ação de graças à Santíssima Trindade, pelos favores e graças concedidos a Santa Teresa do Menino Jesus durante os 24 anos de sua existência terrena. O padre pediu à Santa Teresinha que lhe desse um sinal de que a novena era ouvida, e este sinal seria dele receber de alguém, uma rosa fresca e desabrochada. No terceiro dia da novena, uma amiga procura o Padre Putigan e lhe oferece uma rosa vermelha.
No dia 24 do mesmo mês o padre começou uma segunda novena e pediu uma rosa branca. No quarto dia da novena, uma irmã, enfermeira do hospital, trouxe uma linda rosa branca dizendo: "Aqui está uma rosa que Santa Teresinha envia a V. Revma.". Surpreendido, pergunta o padre: "Donde vem esta rosa"? "Fui à capela onde se acha adornada uma bela imagem de Santa Teresinha, diz a freira, e, ao aproximar-me do altar da Santinha, caiu aos meus pés esta rosa. Quis colocá-la de novo na jarra, mas me lembrei de trazê-la a V. Revma.".
O Padre Putingan, alcançando as graças pedidas na novena, resolveu propagá-la formando uma cruzada de orações em honra de Santa Teresinha. Assim, no dia 09 a 17 de cada mês, todas as pessoas que desejarem fazer a novena de Santa Teresinha do Menino Jesus, unem as suas intenções às das pessoas que, na mesma época, fazem a novena, desta maneira, forma-se uma bela comunhão de orações.


Orientações


Pode-se fazer a novena dos 24 Glórias ao Pai em qualquer época, mas é preferível e muito mais vantajoso fazer-se do dia 09 a 17 de qualquer mês, a fim de se participar da comunhão de orações dos que a fazem.
Rezam-se durante os nove dias, a oração a Santíssima Trindade, mais os 24 Glórias ao Pai à Santíssima Trindade em ação de graças pelos favores e graças com que enriqueceu a alma de Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os anos que ela viveu na terra, e a oração à Santíssima Trindade.


Novena


"Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço, se for conforme a vossa santíssima vontade e para salv
ação de minha alma".

Rezam-se em seguida os 24 Glórias ao Pai, podendo-se acrescentar a cada Glória ao Pai a jaculatória: "Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!"

fonte: http://www.carmelitasmensageiras.com.br/oracao_008.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.